Oito exemplos de que é possível despoluir os rios urbanos | Semear
16552
post-template-default,single,single-post,postid-16552,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.2,vc_responsive

Oito exemplos de que é possível despoluir os rios urbanos

Oito exemplos de que é possível despoluir os rios urbanos

O crescimento urbano desenfreado – e frequentemente desordenado – somado à falta de investimentos do poder público e à ausência de campanhas de conscientização da população – ou mais profundamente, ausência de educação pública de qualidade – faz com que uma parcela considerável dos rios brasileiros não receba o tratamento que mereceria.  Ausência de sistemas de saneamento e descarte de resíduos industriais são vilões de peso neste panorama.

Atualmente, os 500 maiores rios do planeta enfrentam problemas com a poluição, segundo dados da Comissão Mundial de Águas. Contudo, diversas cidades conseguiram transformar seus rios outrora decadentes em belos cartões-postais, como Paris e Londres, integrando-os à sua vida econômica, social e urbana. A revista Exame listou alguns exemplos que podem vir a inspirar as autoridades brasileiras; uma esperança em que, futuramente, nossos rios recebam o mesmo tratamento que estes receberam. A seguir, oito exemplos de que é possível despoluir os rios urbanos.

leia mais no link   abaixo ==>

http://www.archdaily.com.br/br/01-168964/oito-exemplos-de-que-e-possivel-despoluir-os-rios-urbanos