Fórum Mundial da Água recebe contribuições | Semear
16543
post-template-default,single,single-post,postid-16543,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.2,vc_responsive

Fórum Mundial da Água recebe contribuições

Fórum Mundial da Água recebe contribuições

Pela primeira vez, evento acontecerá no Hemisfério Sul. “Será o maior encontro sobre água de todos os tempos”, diz secretário executivo.

 

 

Mais de 800 pessoas, de diversas partes do mundo, participam até quinta-feira (27/04), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, do 2º Encontro das Partes Interessadas, último evento preparatório para o Fórum Mundial da Água, evento que será realizado na capital federal, em março de 2018, e acontecerá pela primeira vez em um país do Hemisfério Sul do planeta.

Durante a abertura do evento, o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Cruz, informou que o ministério, junto com todos os parceiros, tem se empenhado para “realizar o maior encontro sobre água de todos os tempos”. De acordo com ele, o fórum será uma grande oportunidade para a discussão democrática e a troca de experiência entre os diversos países e entidades.

“Embora não gere acordos vinculantes, o espaço do fórum é propício ao estabelecimento de compromissos políticos e incentivos às ações. Sua força vem da reunião de todas as partes interessadas nessa agenda, como políticos, gestores, pesquisadores, usuários e sociedade civil”, disse o secretário executivo.

                                                                                                                                                                 ( RENATA MELIGA)

                                 LEIA MAIS